Geral

Agências do Detran na Capital fazem adaptações para prevenir disseminação do Covid-19

Duas agências alteraram os horários de atendimento, cursos e palestras foram suspensos



Detran faz novo horário de atendimento na Capital - Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As duas agências do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), que estão localizadas nos shoppings de Campo Grande, tem novo horário de atendimento, com carga horária reduzida a partir desta quarta-feira (18). A medida é emergencial foi tomada por prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

As agências dos shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês funcionarão das 12h às 20h, de acordo com o funcionamento dado pela administração dos prédios. Estão suspensos temporariamente, o Programa Vencendo o Medo de Dirigir, que iniciaria nesta sexta-feira (20) e o Prosegue (Palestras de Empresas Públicas e Privadas), um projeto de palestras em escolas de ensino médio que estavam agendadas para este mês.

Estão suspensos também, os cursos de atualização de instrutor de trânsito, curso de atualização de diretor-geral e de ensino, reciclagem de infrator, atualização de instrutor especializado mopp e curso de instrutor de trânsito em Dourados.

PRECAUÇÃO

Além disso, todos os servidores do Departamento começaram a receber hoje frascos de álcool gel, com plano de distribuição tanto nas agências da Capital, quanto do interior. Essa medida é também uma forma de prevenção. A Diretoria de Administração e Finanças do órgão informou que foram adquiridas 300 unidades de meio litro cada.

DETRAN DIGITAL

A orientação do diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, é para que os clientes do Departamento optem pelos serviços digitais disponíveis no site do Detran. Ele lembra que o Detran é um dos órgãos do governo que mais recebe pessoas diariamente e a utilização dos meios digitais é uma importante ferramenta para evitar aglomeração.