Itaporã

Itaporã segue normas do Ministério da Saúde no combate ao Coronavírus

Muitas pessoas procuram o hospital, atitude que não é viável, haja vista, que é fundamental evitar aglomerações mesmo em unidade de saúde. Neste momento o lugar mais seguro para o individuo, é ficar em casa



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Por conta das recomendações do Ministério da Saúde, o município de Itaporã através da Gerência de Saúde, esta tomando todas as medidas preventivas e necessárias para o combate à proliferação do coronavírus no município.
Buscando informações sobre as ações que podem ser tomadas em curto prazo, o município irá respeitar integralmente protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.


Num primeiro momento a atenção básica de saúde e os órgãos de comunicação oficial do município estarão divulgando os meios de prevenção e orientando sobre como se deve proceder caso sinta os primeiros sintomas da doença. Vale lembrar que é importante evitar aglomeração de pessoas em quaisquer circunstancias. Neste contexto os ESFs estão preparados e é a porta de entrada para os primeiros atendimentos. Então, caso haja sintomas, procure a unidade mais próxima. 

Muitas pessoas procuram o hospital, atitude que não é viável, haja vista, que é fundamental evitar aglomerações mesmo em unidade de saúde. Neste momento o lugar mais seguro para o individuo, é ficar em casa.

Apresentando sintomas de gripe, evite sistematicamente locais com aglomerações de pessoas. A partir de hoje algumas medidas estão sendo tomadas quanto atendimento no hospital, e a direção pede a compreensão da população, deixando claro que são exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde e o município deve cumpri-las.

Evite ir ao hospital para fazer simples consultas de rotina, pois, esta unidade será referencia para os casos mais graves. Estamos preparados para atender e encaminhar casos suspeitos. No momento, todas as medidas de prevenção devem ser levadas à risca pela população. O prefeito Marcos Pacco reuniu com a equipe de saúde na manhã desta terça-feira (17), onde comunicou que todas as medidas que forem pertinentes ao município, já estão sendo tomadas com rigor e respeitando as orientações do Ministério da Saúde. Não é momento para ter pânico, e sim de seguir todas as orientações que vão chegar ao conhecimento de toda a população. 
 
Não dissemine noticias falsas, fique atentos as fontes oficiais como, por exemplo, se informando através do site http://www.coronavirus.ms.gov.br/ ou o aplicativo “Corona Vírus SUS, que pode ser baixado no celular” O Gerente de saúde Wilson Dias, disse que todo o sistema de saúde estará em alerta e a qualquer momento que surgir novas informações a população será comunicada.

Walter Ramos/Assecom