Policial

Em duas ações, DOF apreende mais 28 mil pacotes de cigarro paraguaio

Caminhão apreendido em Iguatemi carregava 27 mil pacotes; Logan abarrotado de cigarro paraguaio foi interceptado em Maracaju



Caminhão que transportava 27 mil pacotes de cigarro, apreendido pelo DOF (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em duas operações, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais 28 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. A maior quantidade foi interceptada no município de Iguatemi. Caminhão conduzido por homem de 22 anos carregava 27 mil pacotes. Cada pacote tem dez maços. Já no município de Maracaju, Renault Logan dirigido por homem de 31 anos estava abarrotado com dez mil maços de cigarro ilegal.

Na MS-295, no município de Iguatemi, fronteira com o Paraguai, policiais do DOF interceptaram o caminhão Mercedes-Benz. O condutor disse que não portava o documento do veículo e nem a nota fiscal da carga que transportava.

O rapaz contou que foi contratado para pegar o caminhão já carregado com os 27 mil pacotes de cigarro em Tacuru para entregar em Eldorado. Ele recebia informações sobre o policiamento na estrada através de rádio comunicador instalado no caminhão. A carga foi entregue à Receita Federal em Mundo Novo e o motorista levado para a Polícia Federal em Naviraí.

Mais cigarro – Também na tarde de ontem (16), mas na MS-164, município de Maracaju, o DOF apreendeu um Renault Logan carregado com mil pacotes de cigarro paraguaio.

O condutor, de 31 anos, contou aos militares que foi contratado para entregar o cigarro em Campo Grande. Ele também recebia informações do batedor de estradas através de rádio instalado no veículo. O batedor estaria em um Corsa Classic, mas não foi localizado pelos policiais. A ocorrência foi entregue à Polícia Federal em Dourados.