Geral

Em recorde, Ministério da Saúde distribui mais de 26 milhões de vacinas Covid-19 em uma semana

Remessa com 17 milhões de doses será distribuída nos próximos dias



(Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mais de 26 milhões de vacinas Covid-19 foram distribuídas para todo o Brasil em uma semana. O quantitativo é atingido com a distribuição de mais 17 milhões de doses para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias. Essa remessa, que começou a ser enviada na quinta-feira (2), se junta as outras 9,3 milhões distribuídas desde domingo (29) pela pasta, que já vacinou mais de 82,9% da população adulta com a primeira dose.

Nesta distribuição, serão enviadas 10,4 milhões de doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que foram liberadas após o processo de controle de qualidade no começo da noite de quarta-feira (1). Além dessa remessa, mais 6,7 milhões de doses da Pfizer também serão distribuídas nos próximos dias.

Os detalhes dessas pautas de distribuição e os quantitativos por estado estão divididas em três Informes Técnicos: 44º, 45º e 46º. Os documentos estão disponíveis nesta página:https://www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/vacinas/plano-nacional-de-operacionalizacao-da-vacina-contra-a-covid-19

No último domingo (29), o Ministério da Saúde começou a semana enviando 3 milhões de doses para todo o país. Em seguida, na terça-feira (31), mais uma distribuição garantiu 6,2 milhões de vacinas para a população brasileira. Até agora, desde o começo da campanha, já são mais de 233,7 milhões de doses distribuídas e 132 milhões de brasileiros com a primeira dose no braço. O Brasil está cada vez mais perto de atingir a meta de vacinar, com a dose 1, toda a população acima de 18 anos com a primeira dose até o dia 15 de setembro.

Após essa meta atingida, será possível garantir vacinas para as próximas etapas da campanha, como a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e a dose de reforço para idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas.