Mundo

Agência de saúde europeia estima vacina contra coronavírus para daqui um ano

Agência também trabalha com pelo menos 115 tipos de tratamento para a doença



Agência Brasil



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na tentativa de descobrir o quanto antes uma vacina para a cura do novo coronavírus, a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) indicou nesta quinta-feira (14), que numa previsão mais “otimista”, a vacina será desenvolvida e aprovada em um ano.

O chefe de vacinas da EMA, Marco Cavaleri destacou em um pequeno comunicado aos desenvolvedores que está fazendo o possível para acelerar o processo de aprovação e não acredita que elas poderiam estar prontas em setembro, conforme boato havia se espalhado anteriormente.

Uma das explicações de Cavaleri é que a agência não pulará a terceira fase de um possível teste da vacina, que dirá se a cura seja segura e eficaz. “São previsões baseadas no que vemos. Mas devo enfatizar que isso seria na melhor das hipóteses. Sabemos que as vacinas em desenvolvimento podem não ser autorizadas e desaparecer”.

 

A agência de saúde também diz estar trabalhando com pelo menos 115 tipos de tratamento para o coronavírus. Alguns dos testes, segundo o chefe de vacinas, podem ser aprovados no verão do Hemisfério Norte, que vai de 20 de junho a 23 de setembro.

Por outro lado, Estados Unidos e China temem financiar uma campanha global promovida pela União Europeia, que disponibilizou cerca de US$ 8 bilhões em recursos para que médicos pesquisem, fabriquem e distribuem uma possível vacina e tratamento para a doença neste mês.